19 de mar. de 2015

Meu Rito de Passagem para 40 aninhos!!!!!

Olá Amigas Queridas.... quanta saudade!!!!!!!


 "Quando envelhecemos, há dois caminhos a seguir: 
o da peruíce e o da feitiçaria.
Para as peruas, o tempo é um inimigo cruel; 
para as feiticeiras, é um aliado"
Rita Lee

 Quanto tempo, né???? Saudades de vocês...  sempre que posso visito todas, mas acabo não comentando devido as correrias ... mas saibam que sei o que vocês estão fazendo nesse finalzinho de verão kkkkk.
  
Meu Rito de Passagem para os 40 anos foi uma delícia..., fiz aniversário no dia 07.12, mas comemorei no dia 13.12 numa noite gostosa e com pessoas muito queridas que brindaram esse Rito e encerrando o ano no melhor estilo.

Para a postagem não ficar muito grande vou resumir para não se cansarem ... vou começar com as lembrancinhas que foram inspiradas na bruxinha de pregador que comprei da Lúcia do Blog Bruxa da Montanha.... que acho mega charmosa.

Pregador + Pazinha de sorvete + tecido franzido para começar... dica antes de fazer a carinha passe uma demão de base acrílica branca para que o desenho não fique desfocado...



Coloquei lacinhos de cetim coloridos combinando com o tecidinho e colei tudo com cola quente.... olha que charminho????
Depois... fiz os cabelinhos dando voltinhas no dedo... com lãzinha colorida...
Fiz o chapeuzinho de feltro nas cores roxa (claro) e preta... fiz tudo a mão... cortei um triângulo e franzi a lateral para dar um charme no bico...
Colei o cabelo e o chapéu com cola quente .... não ficou lindinha??????
 Fiz muitas e todas bem coloridas... fiz um cartão agradecendo a presença do pessoal... o cartão foi impresso no papel canson colorido e o desenho de casinha foi feito com um carimbo charmoso que tinha comprado há tempos e que deu um charme extra.
 
 Bom.... como não queria passar com a mesma cara... fiz algo super diferente e que eu amei muito e foi super comentado... fiz um Mega Hair lindo com cabelos naturais... ondulados... e bbbbeeeem compridos (55cm) para ficar parecendo uma cigana!!!!
 Fiquei linda e super feliz... todos (as) amaram o resultado e eu????? Nem se fala.

Como amo o povo cigano ... suas músicas e cores, então não podia ser diferente... me vesti de cigana com muito vermelhos, pretos e dourados...

A decoração foi inspirada na combinação de Índia com Bahia... dendê com curry... aproveitei as chitas e fiz muitas florzinhas... coloquei em garrafas e pendurei todas com barbante na garagem de casa ... aproveitei as panelas e jarros de barro que trouxe da Bahia no ano passado... e não podia faltar a Trilha Sonora da festa... com muitas música cigana, indiana, árabe e cubana... segue fotos.
 
 
 
 
 Decorei as janelas com garrafinhas pequenas e flores secas... as garrafas penduradas também eram lembrancinhas no final de festa... munidos com a tesoura... cada um cortou a sua e levou pra casa ... foi mega divertido...



 No jardim coloquei pisca-pisca e tochas acesas para dar aquele clima mais aconchegante...
 Trouxe um chapéu de palha enorme pontudo que vi em Jequié e enlouqueci... fiz meu irmão parar o carro na hora para comprar... e trouxe da Feira de Ipirá/BA uma vassoura de palha de coquinhos... montei o cantinho da foto e todo mundo saiu de bruxinhas e bruxinhos na foto .... ao começar pela minha mãe... que ficou gatona!!!!
 Claro que eu não podia ficar de fora e peguei uma carona????
 
Olha as Pessoas Queridas que vieram para Meu Rito!!!!!!!

 Flávita... Minha Mestra na arte da Dança do Ventre, Amiga e Irmã.... e Mamis Poderosa...
 Papito Amado... com seu eterno chapéu de palha... pena que a foto está um pouquinho escura... mas tá valendo...
 Valdeci e Nenê (Bruxa na Arte das Massagens e Ervas)...
 Eu, Tia Gessy, Ked, Sheila (ex cunhada de amarelo), Érica (namorada do Mano caçula, Flávita (agachada) e Gabi (minha Laksmi)
 Sheila (de amarelo), Vani (sua Mamis), Micheli (sua irmã), Eu, Gabi e Rafinha...
 Tias, Primos e Manos...
Meus manos Queridíssimos Nando e Digo...
Olha a boneca antiga que ganhei dos meus primos Maria e Junior... ah,  ganhei muitos presentes deliciosos... livros, nárguile, bombons,  boneca etc... etc.

Aqui...a galera que brindaram Meu Rito..... e olha que faltaram  muitas outras... devido as chuvas da semana. 
 Pra finalizar.... a combinação de vermelho com dourado que amo de paixão!!!!!!
 
Obrigada... pelo amor e carinho e claro, "Senhor só tenho que te agradecer, depois de um ano com algumas chateações eu finalizei com chave de ouro e 2015 já está sendo muito melhor".
Agradeço o carinho de todas vocês... a doce companhia e os comentários deliciosos de se ver......  e desejo um Ano repleto de amores e luzes, paz e alegria com muitas inspirações e artes em nossas vidas ... 

Optchá!!!!! (Viva/Salve na língua cigana romani)

Com carinho de sempre e sempre....

Regiane