26 de abr. de 2011

Crochê? Isso é coisa de vovó!

Pois é.... nossas vovós eram e são mulheres inteligentes que davam e muitas ainda dão conta do recado com muita alegria e dedicação.

O crochê está mais atual do que nunca, basta abrir as revistas de artesanato, decoração e outras....  que ele (o crochê) está lá por toda parte trazendo um toque a mais....  sem falar no seu valor terapêutico acalmando nossos sentidos.
Meninas.... permitam-se, apaixonem-se e rendam-se ao belo crochê, não é difícil é só ter vontade de aprender e vocês farão coisas maravilhosas... coragem... e tudo ganhará mais sentido e cor deixando sua casa mais acolhedoras.

Recentemente, terminei duas almofadas de crochê, fiz com lã mollet e em quadradinhos que alguns sites/blogs chamam de “square”.
Fiz um quadrado e fui continuando até o tamanho desejado. Se você prolongar o quadro poderá nascer um manta (meu próximo projeto) ou uma colcha linda.
Fiz diversos quadradinhos unindo com ponto baixo e coloquei florzinhas de diversos tamanhos. Segui esse motivo.
          Imagem Revista Canal Moda Casa Círculo n.º 2

     
      Blogs que inspiram:



  •  Elaine Crochê: seu blog é criativo e recheado de novidades, ela tem a paciência de explicar passo a passo cada peça através dos seus vídeos, aqui só não aprende quem tem preguiça.... deixe disso....... Xô preguiça......., seu blog é http://elainecroche.blogspot.com.

     Revista que inspira e decora:

  • Canal Moda Casa Círculo, a Círculo lançou uma revista deliciosa, com receitas fáceis de fazer, dando muitas idéias com crochê,tricô e bordado.
Atenção: O número 2 ainda está em algumas bancas, mas  você pode pedir para o seu jornaleiro que poderá trazer essa edição.

O número 3 está quase chegando, deve está linda e eu já estou ansiosa para ter a minha....

E por falar em dicas de vovó, vou terminando esse post indicando esse livro  “Como pregar um botão” de Erin Bried que já está pipocando nas livrarias.
Nesse livro dez vovós dão dicas úteis em diversas áreas para “economizar, aquecer o coração e simplificar a vida” e assim vão nos mostrando como a sabedoria antiga ainda está mais viva do que nunca. Leitura alegre e divertida. Confira!

 Celebre a beleza e inspire-se sempre! 
   E Viva o crochê!!!!!!

Beijos  e Até breve!

Siricutico

Um comentário:

  1. Amo crochê.
    Pena não ter aprendido...

    Gostei demais do espaço. Parabéns para as duas!
    Beijokas e ficarei feliz em parecer aqui.

    ResponderExcluir